Sobre PJ
  12.04.2016
Sobre PJ

PLATAFORMA DE JOVENS DO CCBT
“jovens pensando, conversando, agindo”

     A Plataforma de Jovens é uma plataforma fundada por universitários brasileiros e estrangeiros. Com o conceito de troca de conhecimentos, opiniões e projetos, a PJ realiza trabalhos para o progresso da carreira e da compreensão do ambiente social desses estudantes. 

     Um dos objetivos da PJ é reunir os jovens de diferentes países e criar um ambiente plural e multicultural. Com esta intenção são realizados diversos projetos aumentando a participação e a motivação de jovens na construção da paz universal e da qualidade da educação.  

     A PJ define o conceito de suas atividades como a produção de projetos para benefícios sociais, junto com novas ideias que se definem independentes do meio curricular na relação professor-aluno. Sendo assim, o compartilhamento social ultrapassa a mera diversão ajudando os universitários a ultrapassar o âmbito currículo universitário, ganhando assim uma dimensão que apoia a produção de novas ideias.

     A diferença entre a PJ e uma ONG comum está na forma de  designação administrativa e no envolvimento dos iversitários em todas as etapas dos projetos. A estrutura corporativa da plataforma é formada por cinco comissões:

     1. Comissão de pesquisa de novas ideias, 
     2. Comissão de pesquisa de educação, 
     3. Comissão de pesquisa de cultura,
     4. Comissão de imprensa,
     5. Comissão de atividades. 

     As comissões produzem projetos e atividades que auxiliam os alunos aumentar seus padrões de qualidade durante o ensino de graduação e pós-graduação.