CCBT realiza exposição sobre Turquia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
  15.06.2015
CCBT realiza exposição sobre Turquia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, está tramitando o Projeto de Lei para instituição do 29 de maio de cada ano como Dia da Comunidade Turca. 

Para homenagear o Dia, CCBT montou uma exposição de fotos sobre Turquia no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Veja notícia oficial do site da Assembleia e as fotos no final.

Da Redação Fotos: Márcia Yamamoto - 03/06/2015 14:00

Assembleia Legislativa recebe exposição de fotografia sobre a Turquia

O Hall Monumental da Assembleia Legislativa abrigou, de 29/5 a 3/6, fotos sobre a Turquia em exposição organizada pelo Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT). A exposição fotográfica fez parte das comemorações pelo Dia da Comunidade Turca, que contou também com sessão solene presidida pelo deputado Fernando Capez, presidente do parlamento paulista. 

A exposição foi composta de três partes: a arte turco-islâmica, decretos otomanos e fotos de paisagens naturais e urbanas da Turquia. Há imagens de importantes documentos e objetos de arte, como o manuscrito do Alcorão, do período Nasiri, do final do século 12, ou o tapete Bergama, do final do século 16, além de belas paisagens da Turquia, como a região da Capadócia e Hierápolis. 

O CCBT, fundado em 2011 por turcos e brasileiros, desenvolve atividades para aprofundar os laços culturais e comerciais entre Brasil e Turquia e tem filiais nas principais capitais do país. A entidade conseguiu oficializar o Dia da Comunidade Turca na Cidade de São Paulo, sancionado pela Câmara Municipal com a Lei 15.840/2013, comemorado anualmente no dia 29 de maio. Por solicitação de integrantes da comunidade, foi protocolado, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 790/2015, que institui o Dia da Comunidade Turca no Estado de São Paulo, a ser comemorado na mesma data.

Fonte: www.al.sp.gov.br

Fotos: