CCBT realiza ação beneficente ao Conselho Tutelar de Santo Amaro
  13.06.2015
CCBT realiza ação beneficente ao Conselho Tutelar de Santo Amaro

Ações sociais fazem parte das atividades do CCBT. Nos últimos anos CCBT já havia organizado distribuição de alimentos, vestimentas e brinquedos em vários Estados brasileiros, em parceria com administradores locais (prefeituras e/ou governos). Todas essas atividades já realizadas podem ser visualizadas no site do CCBT. 

Mais uma dessas ações sociais do CCBT foi a doação de móveis usados como sofás, cadeiras, mesas, eletrodomésticos, tapetes, entre outros bens em bom estado de conservação, ao Conselho Tutelar de Santo Amaro, que atua em prol do atendimento às crianças e adolescentes cujos direitos foram ameaçados ou violados, encaminhando-os aos devidos serviços do poder público nas áreas da saúde, educação, assistência social, trabalho, previdência e segurança. 

Veja notícia que saiu no jornal Gazeta de Santo Amaro:

Conselho Tutelar de Santo Amaro é agraciado por ação beneficente

O Conselho Tutelar de Santo Amaro, que atua em prol do atendimento às crianças e adolescentes cujos direitos foram ameaçados ou violados, encaminhando-os aos devidos serviços do poder público nas áreas da saúde, educação, assistência social, trabalho, previdência e segurança, recebeu na última segunda feira (8), por parte do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), a doação de móveis usados como sofás, cadeiras, mesas, eletrodomésticos, tapetes, entre outros bens em bom estado de conservação. 

Segundo Mustafa Göktepe, presidente do CCBT, a doação foi realizada pelos associados do centro cultural para atender a necessidade das famílias atendidas pelo Conselho Tutelar da região. De acordo com Lindinalva Leite Franco da Silva, conselheira tutelar em Santo Amaro, a distribuição das doações será realizada segundo análise sobre as famílias que representam maior urgência e necessidade de atendimento.

“Outro dia estive na casa de uma mãe que tem filhos usuários de crack e não havia lugar para onde eu pudesse me sentar”, exemplificou Lindinalva sobre os diversos casos que são recebidos diariamente pelo Conselho Tutelar.

Além dos problemas pessoais e familiares, a miséria é um grande empecilho para que seja atingida a redução da desigualdade no Brasil, daí a importância de existirem ações solidárias como a que foi realizada pelo CCBT, ONG que busca promover atividades educacionais e culturais variadas, difundindo a diversidade turca e brasileira nas mais distintas esferas sociais do Brasil nos estados de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, além do intercâmbio com Istambul, cidade mais populosa da Turquia. 

Na reunião onde foi assinado o Termo de Doação, além de Göktepe e Lindinalva, como representantes do doador e donatário respectivamente, também esteve presente a testemunha e intermediador da doação deste ato, José Carlos Oliveira.

Gazeta de Santo Amaro

O TERMO DE DOAÇÃO DO CCBT AO CONSELHO TUTELAR DE SANTO AMARO

Fotos: