CCBT organiza palestra sobre Turquia e cultura turca na UDF em Brasília
  20.02.2016
CCBT organiza palestra sobre Turquia e cultura turca na UDF em Brasília

O Centro Cultural Brasil-Turquia filial em Brasília (CCBT-DF) realiza, através de sua plataforma Plataforma de Jovens, duas palestras sobre Turquia, língua e cultura turca.

As palestras foram organizadas pelo CCBT em parceria com o Centro Universitário de Distrito Federal (UDF) e foram ministradas pelo Ilyas Kar, estudante universitário e professor estagiário do CCBT. A participação maior foi de estudantes e professores dos cursos relações internacionais, ciência política e gestão pública. Por volta de 100 pessoas participaram das palestras no dia 16 de fevereiro às 10:00 e às 20:30.

As palestras foram organizadas pelo Prof. Abdullah Boztaş, diretor da filial em Brasília e André Leão, Assessor de Relações Acadêmicas Internacionais do UDF. 

O palestrante Kar, conversou sobre a Turquia e sua cultura com comentários sobre a economia, a educação, a política e sobre as relações entre o Brasil e a Turquia. Também apresentou resumidamente o Centro Cultural Brasil-Turquia, que administra cursos de língua turca, a arte Ebru e a culinária turca. CCBT está planejando abrir o curso de língua e cultura turca na UDF. Este curso será aberto tanto para os alunos do UDF quanto ao público em geral.

FOTOS