O romance "Júlia", da autora Carla Krainer passa na Turquia
  19.04.2017
O romance "Júlia", da autora Carla Krainer passa na Turquia

“ Em um cenário contemporâneo, Júlia narra a história de quatro amigas em uma viagem à mística Turquia. Elas se enveredam por lugares magníficos e instigantes. Em meio a essa paisagem exótica, Júlia viverá um grande amor.”

Carla é bauruense de nascimento, mas mora na capital há trinta anos. Formada em comunicação social pela UNESP - Bauru. Por muito tempo trabalhou como tradutora de inglês. Atualmente vem se enveredando pela área literária. A autora é uma viajante contumaz. No romance Júlia, a escritora traça um perfil da Istambul de hoje: moderna, frenética, repleta de uma energia quase palpável.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Carla Krainer: Fiz uma viagem à Turquia no ano de 2013, junto de três amigas. Me apaixonei pelo país e em especial por Istambul. Quando retornei ao Brasil, decidi escrever sobre essa jornada na Turquia e assim nasceu o romance Júlia.

Conexão Literatura: Você é autora do livro "Júlia". Poderia comentar? 

Carla Krainer: A maior parte do romance se passa na Turquia. Em um cenário contemporâneo, o livro narra a história de quatro amigas em uma viagem à mística Turquia. Elas se enveredam por lugares magníficos e instigantes. Um romance eclode, a heroína Júlia, uma brasileira deveras independente se apaixona por Murad, um empresário turco, muçulmano não praticante. Assim a legendária Constantinopla, hoje Istambul, cidade cheia de magnetismo e nostalgia, torna-se palco desse rico romance, cabendo ao leitor a deliciosa tarefa de seguir a heroína por ruas tortuosas e bazares efervescentes.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Carla Krainer: Primeiramente as pesquisas foram feitas através da internet, logo depois consegui dados mais apurados no CCBT, Centro Cultural Brasil Turquia, sediado em São Paulo. Trabalhei em Júlia dois anos.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

Carla Krainer: “ Conforme eu conversava com Murad, observava a paisagem da cidade, que deslizava a minha frente, através da janela de seu carro. O mar de Marmara impassível como sempre, os impetuosos minaretes de Sultanahmet. As duas mesquitas, Santa Sofia e a Azul, impunham sua presença imponente à penumbra da cidade e o Topkapi, tentava evocar aos cidadãos de Istambul, que o império otomano fora um dia eterno.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Carla Krainer: Na loja Mercado Livre:clique aqui.
Na livraria Cultura: clique aqui
E na semana que vem na loja Amazon. 
Página da autora no Facebook: Carla Krainer 

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Carla Krainer: Sim, devo lançar em junho desse ano a continuação do romance Júlia. Mas, não se trata de uma duologia, pois um livro não depende do outro.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Carla Krainer: Sim a partir da semana que vem o livro também poderá ser encontrado na Amazon

Fonte: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2017/04/conheca-julia-novo-romance-da-autora.html