O CCBT condena veementemente os ataques terroristas em Bruxelas e Istanbul, ocorridos na última semana.
  29.06.2016 - Foto : abc NEWS
O CCBT condena veementemente os ataques terroristas em Bruxelas e Istanbul, ocorridos na última semana.

O CCBT condena veementemente os ataques terroristas em Bruxelas e Istanbul, cometidos na última semana. 

Paris, Ancara, Suruç, Beiture, Istanbul, Bagda, Kuwait, Bruxelas... a lista é grande e não parece que ficará menor em futuro breve. Após os atques a revista francesa Charlie Hebdo, o Conselho do CCBT CCBT havia planejado organizar uma conferência internacional sobre terrorismo para contribuir à solução desse problema global. Desde então até a organização da conferência (8 e 9 de março de 2016, na Faculdade Casper Libero em São Paulo), tivemos dezenas de outros ataques terroristas, inclusive durante a realização da conferência. O objetivo da conferência foi mobilizar os jornalistas, intelectuais, líderes religiosos e a opinião pública para condenar o terrorismo sem meias palavras e propor soluções a esse problema.

CCBT declara sua posição, mais uma vez, que nenhuma circunstância pode justificar violência e terrorismo. Expressamos nossas sinceras condolências para as famílias dos falecidos e paciência aos seus familiares na Turquia e na Bélgica. 

Nenhuma ideologia, religião ou sistema moral tolera atos de terrorismo como esses. Infelizmente, a Bélgica e a Turquia, e seus povos formado por diversas etnias, mais uma vez foram atacadas por terroristas, traidores dos valores universais humanos.

Torcemos e continuaremos a trabalhar para que o mundo seja melhor para todos.

Centro Cultural Brasil-Turquia