Gulen estende condolências às vítimas do ataque à casa noturna em Istambul
  03.01.2017
Gulen estende condolências às vítimas do ataque à casa noturna em Istambul

Fethullah Gulen, erudito turco radicado nos EUA, transmitiu uma mensagem de condolências às vítimas de um ataque terrorista em uma casa noturna em Istambul e condenou o ato terrorista que ceifou as vidas de pelo menos 39 pessoas e feriu outras 69.

Em uma mensagem compartilhada no site da Alliance for Shared Values [Aliança pelos Valores Compartilhados] (AFSV) no domingo, Gulen disse: “Eu condeno, veementemente, o ataque terrorista na Festa de Ano Novo em uma casa noturna em Istambul que custou as vidas de, pelo menos, três dezenas de pessoas e feriu dezenas mais”.

A mensagem de Gulen continua assim:

“Eu oro que Deus conceda misericórdia e perdão aos que perderam suas vidas durante uma hora normalmente reservada para celebração, esperança e renovação. Estendo minhas condolências a suas famílias e parentes e ao povo da Turquia e outros países que perderam seus cidadãos. Oro pela rápida recuperação dos feridos.

Eu mais uma vez condeno todas as formas de terrorismo, não importa que propósito os perpetradores acreditem que ele sirva. Exorto as autoridades turcas, com o apoio da comunidade internacional, a encontrar os perpetradores e levá-los à justiça.

O ataque encerrou um ano de tragédia indescritível para a Turquia e o povo turco. Eu oro que o novo ano tragaconsolo e paz em vez de conflito e guerra”.

A AFSV é uma organização cultural sem fins lucrativos baseada em Nova York que se descreve como afiliada ao movimento Gulen, ou Hizmet, um movimento da sociedade civil inspirado pelo proeminente pregador e defensor da paz Fethullah Gulen.

Fonte: http://vozdaturquia.com/