CONDENAMOS O ATAQUE TERRORISTA EM ISTAMBUL!
  12.01.2016
CONDENAMOS O ATAQUE TERRORISTA EM ISTAMBUL!

Recebemos com enorme pesar a notícia do ataque a bomba em Istambul, a cidade que há centenas de anos é o símbolo da interculturalidade, da conviência pacífica, da riqueza histórica e cultural, da beleza ímpar, e por todas essas razões, uma das cidades mais visitadas do mundo. O local onde foi a explosão, sem dúvida, é um dos pontos mais visitados do mundo, na região onde fica Mesquita Azul (Sultanahmet), Basílica Santa Sofia (Hagia Sophia) e Cisterna Basílica.

Condenamos veementemente este ato terrorista, ocorrido hoje, no dia 12 de janeiro de 2016. A posição do CCBT diante deste e de todos os ataques terroristas é clara: discordamos e condenamos, independente de quem cometeu, contra quem cometeu, por qual motivo cometeu. Nenhuma circunstância pode justificar esse tipo de brutalidade. Expressamos nossas sinceras condolências para as famílias das vítimas.

Esse ataque terroristo e outros anteriormente cometidos na Turquia nos últimos tempos, não matam apenas pessoas, mas também a imagem de um país democrático, pacífico, bonito que costumava receber muito bem as mais de 40 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo. Sentimos muito por todas essas perdas.

Centro Cultural Brasil-Turquia

Foto da capa: Kemal Aslan/Reuters