CCBT oferece estágio para alunos de jornalismo no maior jornal da Turquia
 
CCBT oferece estágio para alunos de jornalismo no maior jornal da Turquia

O CCBT fez acordo com Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), Brezilya-Anadolu Kültür Merkezi (BAKUM) e Jornal Zaman -o maior jornal da Turquia- para abrir oportunidade de estágio para estudantes brasileiros.

Veja a notícia e edital no site do GCUB:

Acordo de cooperação firmado entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), o Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) e a associação Brezilya-Anadolu Kültür Merkezi (BAKUM) promove estágio no jornal turco Zaman. O programa PEJZ-BAKUM-CCBT-Zaman-GCUB abre quatro vagas para estudantes de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou curso similar. As inscrições podem ser feitas entre os dias 10 de março e 22 de abril de 2014.

A oportunidade contempla alunos de oito universidades paulistas associadas do GCUB: Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); Universidade Federal do ABC (UFABC); Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Com sede em Istambul, Turquia, o jornal Zaman é o periódico de maior circulação naquele país. Lançado em 1986, tem distribuição internacional que alcança 26 países e edições em 14 idiomas.

O estágio no jornal, com duração de um semestre, ocorrerá de agosto a dezembro de 2014. Para se candidatar, o estudante precisa ter cursado, no mínimo, quatro semestres da graduação. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas nas Pró-Reitorias de Graduação ou nas Assessorias de Relações Internacionais das oito universidades associadas do GCUB. As atividades desenvolvidas no período do estágio serão realizadas em inglês. O resultado da seleção será divulgado dia 2 de maio nos sites do GCUB e do CCBT.

O Programa PEJZ-BAKUM-CCBT-Zaman-GCUB é resultado de acordo de cooperação firmado em setembro de 2013 entre o GCUB, o CCBT e a associação BAKUM. O Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), parceira do acordo, é uma organização não governamental fundada por cidadãos turcos e brasileiros com o objetivo de aproximar os dois países. Já a associação BAKUM foi fundada em Istambul, Turquia, com objetivo de ampliar a relação entre dois países, por meio de atividades culturais e acadêmicas.

Acesso o site do GCUB: http://www.grupocoimbra.org.br/coimbra/index.php?option=com_content&view=article&id=350%3Aacordo-celebrado-pelo-gcub-leva-estudantes-para-turquia&catid=35%3Apagina-inicial&Itemid=88&lang=br

Acesse o edital aqui.: http://www.grupocoimbra.org.br/coimbra/index.php?option=com_phocadownload&view=category&download=253%3Aedital-programa-de-estagio-zaman&id=15%3Aeditais&Itemid=89&lang=br