CCBT inaugura exposição de fotos da Turquia em Aracaju/SE
 
CCBT inaugura exposição de fotos da Turquia em Aracaju/SE

O CCBT inaugura exposição de fotos da Turquia, “Um olhar sobre a Turquia”, no Memorial do Judiciário do Estado de Sergipe, em parceria com Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

A exposição será composta por imagens da fotogradas pela autora Heleny Galati durante seus passeios de 6 meses e 27 mil km na Turquia. Os textos são da historiadora e curadora da mostra, Josevanda Franco. “Iremos mostrar, por meio de um recorte, a riqueza cultural da Turquia, através da gastronomia, arquitetura, ourivesaria, tapeçaria e da música”, explicou a curadora.

Esta é a primeira etapa do projeto de revitalização do Memorial do Judiciário proposta pela gestão do Des. Cláudio Dinart Déda Chagas. O projeto visa criar três exposições permanentes, mas com conteúdo volátil, e um espaço para apresentações temporárias no Memorial do Judiciário.

A exposição “Um olhar sobre a Turquia” acontecerá entre os dias 11 de março e 31 de maio. A abertura será realizada na terça-feira, 11/03, às 18h, na sede do Memorial do Judiciário, no Palácio Silvio Romero, na Praça Olímpio Campos.