Ideias Que Transformam
  06.09.2016 - Foto : ignicaodigital.com.br
Ideias Que Transformam

Thiago Braga
Estudante de Direito, Guarulhos-SP

“O trabalho do CCBT me chamou atenção devido a sua bonita atuação em questões de ordem pública e por se tratar de uma organização não-governamental”.

O Centro Cultura Brasil Turquia nasceu em 2011, um momento feliz para todos aqueles que desejam restabelecer a paz e a união entre os povos. Por isto, visa reatar antigas discussões adormecidas no seio da sociedade, tendo como premissa os seus próprios ideais de liberdade, num tempo marcado pela crescente onda de violência. Os ataques terroristas, em particular, é o exemplo mais latente desta triste realidade

Busca, desde o princípio, recriar todo esse cenário através de encontros, palestras e seminários. Levar a todos um pouco da cultura turca é também dos seus principais objetivos. Assim, não mede esforços na organização de eventos que possam reunir professores, cientistas, estudiosos e demais interessados na luta por um país mais justo, solidário e soberano. 

É neste espírito de cooperação que a entidade faz 5 anos de história, trazendo novidades no campo da pesquisa e informação. A promoção da cidadania, por certo, tem lugar garantido nos trabalhos realizados pelo CCBT. Vale lembrar que o Centro Cultural tenta vencer as dificuldades do meio e época, na promoção do conhecimento como forma de incluir o cidadão nas suas ações de cunho social.

Ainda nesse mesmo entendimento, abre um leque de atividades voltadas a classes menos favorecidas, ora firmado parcerias e aumentando seu quadro de colaboradores. Os jovens, em especial, possuem boas oportunidades de aprendizado e extensão do saber.

Em vista disso, é uma instituição cidadã, aberta ao público em geral. Isto é fruto da crença e do esforço de seus fundadores, ora mantendo-se de pé graças à ajuda de outros tantos.

Enviado em 19 de julho de 2016